USP descobre tratamento capaz de dovolver movimentos a vítimas de AVC

Chamado de cateterismo cerebral essa técnica é capaz de reduzir as sequelas causadas pelo AVC, e já foi aprovado pela Anvisa.


O tratamento básicamente consiste em desetupir as artérias grandes do cérebro. É introduzido um microcateter em uma artéria da perna do paciente, e avança até a área entupida do cérebro, onde o coágolo que impede a passagem do sangue é retirada com um stente.

Publicidade


De acordo com o neorologista Octávio Pontes Neto, os resultados desse tratamento dependem do tempo em que a lesão ocorreu. Ele ainda explica que quando um AVC ocorre os neurônios sofrem uma falta de oxigênio e morrem um uma taca de 1,9 milhão por minuto.

“É como se fosse uma fogueira queimando um canavial e a gente tem que correr, como um bombeiro, tentando apagar o incêndio, tentando abrir a artéria o mais rápido possível para restaurar o fluxo sanguíneo para o cérebro”, diz.

O médico afirma que o com resultado da tratamento depende do com fluxo colateral (As artérias devem estar levando sangue a área afetada).

“Não é qualquer paciente com AVC isquêmico, mas aquele que tem oclusão de uma grande artéria do cérebro, em que a gente não consegue desentupir só com remédio na veia. Então, muitas vezes, além de receber o remédio, vai ser submetido a esse cateterismo”, completa.

Publicidade


Tags: #Saúde #Saude #saude #AVC #Novo tratamento para AVC #Anvisa libera novo tratamento contra AVC #Novo tratamento contra AVC recupera movimentos perdidos #Notícia #Noticia #Notícias #Noticias
USP descobre tratamento capaz de dovolver movimentos a vítimas de AVC USP descobre tratamento capaz de dovolver movimentos a vítimas de AVC Reviewed by Redação UP Notícias on 16:21 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.